segunda-feira, 13 de abril de 2015

Série "Começo de conversa – Entendendo a violência sexual contra crianças e adolescentes"

A série: “Começo de conversa – Entendendo a violência sexual contra crianças e adolescentes” é uma série composta por 6 vídeos de animação que abordam as nuanças da violência sexual cometidas contra Crianças e adolescentes. Os vídeos foram idealizados pela Oficina de Imagens por meio do projeto: “Violência sexual, não!” que atua na formação e mobilização de Adolescentes para o enfrentamento e prevenção desta violação dos direitos infanto-juvenis.

Como bem diz o nome (começo de conversa) os vídeos não têm a pretensão de esgotar o entendimento do que é apontado a respeito da violência sexual, que infelizmente ainda acontece em nosso país. Os vídeos foram construídos na perspectiva de dar um suporte lúdico e objetivo para educadores na discussão dos conceitos sobre esse tema árido.



Redes de Proteção: Já parou para pensar quem são os responsáveis em zelar pelos direitos de meninas e meninos?


Abuso sexual: Como e de que forma pode acontecer?


Pedofilia: Com certeza você já ouviu falar sobre pedofilia, né? E é por isso que precisamos estar muito bem informados, para não nos confundirmos com as informações erradas que aparecem por aí.


Exploração Sexual: Infelizmente, a exploração sexual de crianças e adolescentes ainda é uma realidade por aqui. Você sabe do que eu estou falando?


Turismo com motivação sexual: O turismo é uma atividade muito importante para a bagagem cultural de todos nós. Só precisamos ficar atentos porque tem gente que usa essa situação para explorar sexualmente de crianças e adolescentes.
Pornografia na Internet : A tecnologia facilitou muito a nossa vida e trouxe um monte de coisas boas. Mas precisamos ficar atentos porque essa ferramenta de comunicação também oferece riscos.

https://vimeo.com/channels/violenciasexualnao/

0 comentários:

Postar um comentário