quarta-feira, 15 de julho de 2015

“Que Abuso é Esse?”: conheça a série realizada pelo Canal Futura em parceria com a Childhood Brasil


A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é o tema da série “Que Abuso é Esse?”, que dá continuidade à série “Que Exploração é Essa?”. As duas foram realizadas a partir de uma parceria entre a Childhood Brasil e o Canal Futura. 

Nas últimas semanas, foram exibidos os cinco episódios da série “Que Exploração é Essa?” e a partir dessa semana será exibido a nova série "Que Abuso é esse?" sequência com a continuidade que tem como tema o abuso sexual.

As narrativas das duas séries fazem uso da linguagem lúdica para tratar de uma das mais graves violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069, de 1990, e aprofundar os debates sobre o tema.

Com oito episódios, a série “Que Abuso é Esse?” tem como protagonistas três personagens de marionetes – a professora Elvira, o agente de saúde Damião e a dona de casa Neusa.
Ao final de cada programa, informações sobre o Disque 100 são divulgadas, para estimular o seu uso e ressaltar sua importância. Esse material contou com o apoio da Fundação Vale e UNICEF.
Fonte: Childhood

Veja o primeiro episódio da série "Que Abuso é Esse?"

0 comentários:

Postar um comentário